Hype Nerd
Tudo que é tendência no Mundo Nerd!

Data de lançamento do PlayStation 5 está a três anos de distância…

0 49

Os jogadores que há muito aguardavam o lançamento do PlayStation 5 terão que esperar mais um pouco. Essa é a palavra oficial da Sony Interactive Entertainment, que disse que serão necessários pelo menos três anos para que o desenvolvimento do console de jogos da próxima geração seja concluído.

Data de lançamento do PlayStation 5

Rumores estavam circulando rápido e com força no início deste ano, de que a Sony poderia estar pronta para apresentar o PlayStation 5 em algum momento de 2018. Os rumores foram alimentados por uma lista de especificações vazadas do sistema e relatórios sobre o microchip que seria usado para alimentar central do sistema de processamento. Quando o CEO da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, disse que o console atual da Sony, o PlayStation 4, estava chegando ao fim de seu ciclo de vida, muitos acharam que as notícias sobre a data de lançamento do PlayStation 5 poderia estar chegando.

Parece, no entanto, que os rumores da morte do PlayStation 4 foram muito exagerados. Um relatório do WSJ sobre os comentários de Kodera sobre o PlayStation 5 durante o Sony Investor Relations Day 2018, provou ser um balde de água de água fria da especulação.

“Nós vamos usar os próximos três anos para nos preparar para o próximo passo, para agachar-nos para que possamos pular mais alto no futuro” – disse Kodera.

- Publicidade -

Os comentários adicionais de Kodera indicam uma grande mudança de paradigma na Sony Interactive Entertainment em relação a como a empresa se aproxima da linha PlayStation. Kodera afirma que ” não estamos mais em um momento em que você pode pensar apenas no console ou apenas na rede como se fossem duas coisas diferentes “. Kodera continuou, explicando que “uma perspectiva mais ampla” agora era necessária ” porque muitas coisas agora estão conectadas via internet “.

Isso parece se encaixar com as táticas atuais da Sony no mercado de entretenimento interativo, onde o PlayStation chegou a dominar o espaço de jogos para console até agora. Com o foco em trabalhar com outras empresas de desenvolvimento de jogos em jogos que estão disponíveis exclusivamente para o PlayStation 4 (como God of War e o próximo Spider-Man de PS4), a empresa superou seu principal rival, o Xbox One, da Microsoft.

Embora essa notícia provavelmente seja uma decepção para a legião de jogadores que esperam ver um PlayStation 5 a tempo da temporada de festas deste ano, parece improvável que isso mate seu entusiasmo. Se alguma coisa, os comentários de Kodera parecem propensos a aumentar a especulação, dados vazamentos de informações anteriores, que isso tudo pode ser uma finta para uma liberação surpresa no final deste ano. Por mais improvável que possa ser dado o nível de sigilo exigido em todos os níveis da empresa e vários varejistas para tal façanha, as esperanças continuam altas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você também pode gostar