Hype Nerd
Tudo que é tendência no Mundo Nerd!

PUBG está processando Epic Games por conta de Fortnite…

0 40

A empresa coreana por trás do popular game PlayerUnknown’s Battlegrounds está levando a Epic Games, desenvolvedora da Fortnite, para o tribunal. A subsidiária da Bluehole, a PUBG, entrou com uma ação em janeiro afirmando que o título de batalha da Epic Games, está infringindo seus direitos autorais. Enquanto o desenvolvedor Fortnite está sediado na América, sua filial Epic Games na Korea, com sede em Seul, foi nomeada na liminar.

Tanto a Bluehole quanto a Epic Games haviam trabalhado juntas no passado, mas essa relação foi prejudicada uma vez que o Battle Royale de Fortnite foi lançado em setembro do ano passado. Logo após o lançamento do modo, o vice-presidente da Bluehole, Chang Han Kim, divulgou um comunicado dizendo que a empresa estava “preocupada com a possibilidade de Fortnite estar replicando a experiência pela qual a PUBG é conhecida”. Nos meses desde o lançamento, o jogo de tiro em terceira pessoa da Epic Games superou o PUBG tanto na quantidade de jogadores quanto no faturamento, o que supostamente prejudicou ainda mais as relações entre as duas empresas. Além disso, a Epic Games juntou-se à Neowiz Games, não à Bluehole, para trazer a Fortnite para o mercado coreano no segundo trimestre de 2018.

PUBG está processando Epic Games por conta de Fortnite...

O The Korea Times informou que a PUBG entrou com uma ação judicial contra a Epic Games Korea por suposta violação de direitos autorais na sexta-feira. Os detalhes atualmente são escassos no processo PUBG x Fortnite, mas declarações anteriores da Bluehole dão a entender a alegada violação de direitos autorais. “Também notamos que a Epic Games faz referência à PUBG na promoção de Fortnite para sua comunidade e nos comunicados com a imprensa” , escreveu Chang Han Kim em setembro de 2017. “Isso nunca foi discutido conosco e não sentimos que é certo”.

É bastante provável que estas táticas promocionais são uma das questões que Bluehole tem contra Fortnite, visto que vários outros jogos de Battle Royale que seguem a linha de PlayerUnknown’s Battleground foram liberados sem quaisquer ramificações legais. Considerando como a posse sobre um gênero é uma ideia tão obscura, e o fato de que o PUBG, ao inovar e popularizar o subgênero Battle Royale, não é o primeiro jogo com esse modo de sobrevivência, é provável que o processo seja resolvido sobre o pequenos detalhes. Bluehole também se queixou de semelhanças na interface do usuário e que suas armas foram copiadas.

- Publicidade -

Este processo provavelmente terá algumas ramificações importantes na cena do jogo além da Coréia. Será interessante ver como o tribunal coreano diferencia um jogo sendo claramente inspirado por outro e um que infringe direitos autorais. Até lá, ambos os jogos continuarão sendo máquinas lucrativas para suas respectivas empresas.

Fonte The Korea Times Screen Rant

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Você também pode gostar